Vereador visita obras em quadras das escolas municipais

25/05/2016 16:56:00

O vereador Alaor Tomaz visitou nesta quarta-feira (25) as três quadras poliesportivas que estão sendo reformadas nas escolas municipais. As escolas foram indicações do vereador que graças a um recurso da Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação e parte do orçamento da câmara que foi deixado para o executivo no final do ano passado.

As escolas que serão beneficiadas são Piero Sassi, Getulio Vargas e João Goulart, todas da rede municipal de ensino e com a obra já iniciada. A mais adiantada entre elas é a da escola Piero Sassi, onde falta somente a pintura na quadra. Já nas demais escolas foram feitas somente a demarcação da área onde será feita a reforma.

Em conversa com os diretores das escolas o vereador viu a satisfação na qualidade do material já colocado e a expectativa que os alunos passam para eles quando as obras estiverem finalizadas. Em algumas situações foi falado até da segurança aos alunos, uma vez que as quadras antigas podiam arranhar os joelhos e possíveis quedas, fora outros riscos.

O vereador agradeceu a secretária de educação Eloísa Dreyer pela sensibilidade e por atender ao pedido dele feito em 2014. A ideia inicial era conseguir recurso via Fundergs, porém, como o valor destinado seria somente R$ 20 mil não seria necessário fazer as três quadras, sendo optado por outro recurso. As quadras devem ser inauguradas nos próximos meses.