Comissão de obras fiscaliza reforma da praça Alfredo D'Amore

25/05/2016 11:35:00

Na última segunda-feira (23) o vereador Erlei Vieira acionou a comissão de obras da câmara de vereadores para que fiscalizasse a obra na praça Alfredo D’Amore, localizada em frente ao Hospital de Caridade de Carazinho. De acordo com a declaração do vereador, na última semana algumas pessoas o procuraram para relatar diversos problemas na obra, entre elas de médicos, funerária e estabelecimentos comerciais pela falta de estacionamento e a poeira que estava na rua e adentrava nestes locais.

Além disso, outro fator que motivou a reunião foi um pedido de informação feito pelo vereador Daniel Weber na sessão do dia 16 de maio solicitando algumas respostas referentes ao meio fio que em alguns pontos ficará com menos de 15 cm entre a calçada e a rua, o que não obedece ao edital.

A discussão reuniu a responsável pela fiscalização do contrato, jurídico da prefeitura, secretário de planejamento, empresa vencedora da licitação da obra da praça, comissão de obras da câmara de vereadores e os vereadores Daniel Weber (mentor do pedido de informação) e Erlei Vieira (que acionou a comissão para fiscalização).

A reunião foi dirigida pelo presidente da comissão de obras Gian Pedroso que expôs a situação a todos os presentes e pediu de que forma o problema pode ser resolvido de forma rápida de forma que a comunidade não saísse prejudicada e dentro do que está previsto no contrato.

Em relação à limpeza, foi informado aos vereadores que o recolhimento já foi feito na tarde de ontem pela empresa. Já em relação ao meio fio, foi decidido que a empresa irá fazer a medição e onde estiver menos que 10 cm deverá ser erguido.

Os vereadores agradeceram a compreensão de todos e garantiu que esta reunião ocorreu antes do término do serviço, justamente para garantir que tudo fosse feito dentro do previsto e sem onerar a ninguém no futuro.