"Ou executivo faz o seu papel ou a população vai continuar sofrendo", diz vereador sobre tempo de esperta nos bancos

17/05/2016 10:56:00

O vereador Eduardo Assis não ficou nada satisfeito com a resposta do seu pedido de informação sobre o tempo de espera nas agências bancárias no município.  Isso porque o departamento de fiscalização afirmou que “vem emitindo advertências aos estabelecimentos bancários, quando o contribuinte, encaminha as reclamações ao referido departamento”.

Em anexo o departamento encaminhou cópia de quatro advertências feitas pelo setor aos bancos Bradesco, Banrisul, Caixa Econômica Federal e Itaú.  O vereador fará um trabalho maior de divulgação da lei para que a população saiba de seus direitos e denunciem estas irregularidades. Além disso, Eduardo Assis afirmou que a intenção não é tirar dinheiro das agências bancárias e sim conscientizar que eles precisam respeitar o cidadão.

De acordo com o vereador, a prefeitura não está cumprindo com o seu papel, até porque existe uma lei municipal que prevê multa a estas agências e não somente advertências como está sendo realizado. “Assim não funciona, ou as agências começam a serem multadas, ou nunca vão resolver essa demora. Ou executivo faz o seu papel ou a população vai continuar sofrendo”, declarou o vereador.