VI Copa Lassalista acontece hoje em Carazinho

12/05/2016 11:06:00

A VI Copa Lassalista de Futsal acontece hoje em Carazinho com 19 equipes disputando nas categorias feminino e masculino. O evento é uma realização do Colégio La Salle, idealizado pelo professor e vereador Alaor Tomaz e reúne escolas estaduais  e particulares de Carazinho e Coqueiros do Sul.

Participam da copa, na categoria masculina, as escolas Marquês de Caravelas, La Salle, Ernesta Nunes, Coqueiros do Sul, Rui Barbosa, Cônego Sorg, Érico Veríssimo, EEPROCAR e Escola Estadual de Educação Básica José Gomes (Coqueiros do Sul).  Já na categoria feminina estão inscritas as equipes das escolas La Salle, Ernesta Nunes, Marquês de Caravelas, Cruzeiro do Sul e Cônego Sorg.

A abertura do evento ocorreu no ginásio do Colégio com a presença de todas as equipes acompanhadas de seus professores de educação física, direção do Colégio La Salle, Jari da Rocha como apoiador do evento, professor e vereador Alaor Tomaz, além de ex-alunos que auxiliam na arbitragem e organização da copa Lassalista.

A diretora do Colégio La Salle Francisca Doering foi quem fez a abertura do evento e ressaltou a satisfação em receber todos os alunos e professores que são parceiros da escola. Falou da importância do esporte no desenvolvimento do aluno como atleta e como cidadão. Ao final desejou boa sorte a todas as equipes e citou todos os ex-alunos que são voluntários na organização de ações esportivas na escola.

Em seguida foi a vez do vereador e professor Alaor Tomaz usar a palavra que iniciou agradecendo a equipe do Colégio La Salle pelo empenho na realização do evento e a todos os professores de Educação Física que são parceiros e estão sempre presentes com as suas turmas “graças a vocês é que esse evento acontece”, declarou Alaor.

As disputas acontecem no ginásio do Colégio La Salle, onde os primeiros colocados receberão troféu e um lanche na Jarico Hamburgueira. Os segundos colocados em ambas as categorias receberão medalhas.