Nenhum projeto é votado pelo Legislativo

10/05/2016 08:36:00

A sessão ordinária da câmara de vereadores da última segunda-feira (09) não teve nenhum projeto aprovado, isso porque todos os que estavam previstos para ir a votação foram retirados de pauta pelo presidente do Legislativo.  A decisão foi tomada em conjunto com os demais legisladores para que se pudesse discutir a situação do município e das entidades que estavam presentes na reunião ordinária.

No intervalo regimental foi à oportunidade em que os vereadores tiveram se posicionar sobre o projeto de lei que autoriza à prefeitura a destinação de valores através de auxílios e subvenções. Cada um teve a oportunidade de expor a sua opinião sobre o que fazer em relação ao projeto de forma que as entidades que estão sendo beneficiadas pelo Executivo não sofram com a demora da votação do projeto.

Desta forma, ao voltarem para a sessão, os vereadores revelaram a preocupação em prejudicar algumas entidades, mas em seus  discursos foram unânimes em solicitar união de todas para o bem maior. Sendo assim, ficou definida uma nova reunião com o prefeito com a presença dos vereadores para que possam ouvir a sua manifestação.

Durante o grande expediente os vereadores criticaram a posição do  prefeito municipal e novamente recebeu críticas por ser despreparado. O vereador Rudi Brombilla foi além e disse “sem dúvidas e sem medo de errar, este é o pior prefeito que Carazinho já teve”.

Entre as entidades que se fizeram  presentes na reunião estavam Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Superdotação, Acadev, AGS, ADEFIC, Grupo viver, Somaic, Pinheiro, Sercesa, Veterano, entre outras.

Todos os vereadores se fizeram presentes na reunião e aprovaram por unanimidade os requerimentos protocoladas para esta sessão ordinária.