Vereadores recebem equipe que coordena os trabalhos da saúde no município

Os Vereadores na noite de ontem, receberam equipe que coordena a Secretaria Municipal da Saúde, que veio até o Legislativo esclarecer algumas dúvidas com relação aos projetos de lei que prevêem a contratação de servidores através de contratos emergenciais.

A equipe colocou aos vereadores a necessidade na contratação emergencial destes servidores, devido à decisão judicial que exige a rescisão do contrato de terceirização da saúde entre a Prefeitura e o CMPP.

Um dos projetos prevê a criação de uma equipe temporária, que irá manter os serviços de saúde funcionando até o fim dos processos de seleção. Segundo os representantes da Secretaria da Saúde, gradativamente todos os funcionários serão contratados através de processo público de seleção, seja ele concurso público ou processo seletivo, no primeiro momento serão recepcionistas, técnicas de enfermagem e auxiliares de consultório dentário que foram selecionadas através do concurso público 001/2010 e até final do processo seletivo 002/2010 serão Médicos, Enfermeiros, Dentistas e Agentes de Endemias.

Em nenhum dos processos públicos de seleção foi contemplada a equipe de saúde mental, que trabalha atualmente através do CMPP. Fazendo-se necessária a contratação destes profissionais através de contrato emergencial, alguns vereadores questionaram a ausência destes cargos nos processos de seleção. A equipe que gere a saúde por sua vez informou que será realizada outra seleção pública que irá contemplar estes cargos como também o de técnico de enfermagem que não obteve número de aprovações suficientes para o preenchimento das vagas.

Os projetos estão tramitando nas comissões e passando pela análise dos Vereadores. Segundo o Presidente Gilnei Jarré o projeto entrará na pauta da reunião ordinária da próxima segunda-feira.