CDL propõe regulamentação de feiras itinerantes no município

06/05/2016 12:03:00

O presidente da câmara de vereadores Anselmo Britkze recebeu na manhã desta sexta-feira (06) em seu gabinete a diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Carazinho – CDL que expôs algumas situações que têm preocupado o setor. Além disso, fez anúncio da realização de mais uma edição do Natal Alegria e aproveitou a ocasião para solicitar apoio do Legislativo na realização do evento.

De início o presidente da CDL Leandro Rheinheimer entregou um ofício da entidade solicitando apoio financeiro da Câmara de Vereadores na realização de mais uma edição do Natal Alegria. Destacou que a parceria acontece todos os anos, além de servir como incentivo para o consumidor que concorre a prêmios no final do ano.  Disse também que a campanha tem um custo alto e por esse motivo a CDL já está em busca de parceiros  que são fundamentais na realização do evento.

Outro assunto tratado também foi dos 50 anos que a CDL completa neste ano de 2016, onde a câmara se propôs a homenagear a entidade, ficando sob responsabilidade da diretoria de encaminhar dados da CDL e nomes dos ex-presidentes que contribuíram para o fortalecimento do lojista carazinhense. Esta homenagem acontecerá dentro de uma sessão ordinária, onde certificados de reconhecimento aos trabalhos prestados serão entregues em nome do poder Legislativo.  A data para a realização deste evento ficou definida para o dia 27 de junho.

Por fim, a diretoria solicitou ao presidente apoio na regulamentação das feiras itinerantes, aquelas que se instalam nos municípios de maneira transitória, que como objetivo realizar o evento de venda de produtos em um determinado período.  Leandro lembrou que existe uma lei estadual que regulamenta essa situação e sugeriu que seja elaborado pelo município um calendário de eventos prevendo estas feiras.

Ainda conforme o presidente, a intenção é proibir a realização de feiras e sim, manter condições de venda e rentabilidade dos comerciantes locais. Inclusive, destacou o dia das mães que é comemorado neste final de semana e que o comércio só tem a perder com feiras que acontecem na cidade neste período.

O presidente da câmara Anselmo Britzke sugeriu uma reunião no gabinete do prefeito, junto com o jurídico para a regulamentação deste tipo de evento no município.  A reunião deverá acontecer na próxima semana, conforme agenda do prefeito.