02 . 05 . 2016 - 11 : 21

Presidente entrega requerimento de apoio à emancipação do Corpo de Bombeiros

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (02) ao Comando Regional do Corpo de Bombeiros a cópia de um requerimento de apoio assinado por todos os vereadores solicitando a aprovação das leis estruturantes do Corpo de Bombeiros Militar. A entrega aconteceu no plenário da câmara de vereadores, onde ocorre uma reunião de trabalho dos comandantes.

O requerimento foi entregue pelo presidente da casa Anselmo Britzke que participou de uma parta da reunião e destacou a importância do órgão público na segurança da comunidade. Citou que o requerimento já foi enviado ao Governo do Estado e que esta era uma cópia para demonstrar o apoio do município ao Corpo de Bombeiros.

No documento entregue ao Corpo de Bombeiros, os vereadores destacam total apoio à aprovação das leis que estrutura o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, que busca regularizar o órgão como independente da Brigada Militar. O requerimento é uma reivindicação feita pelo Tenente Lago que responde pela Corporação de Carazinho em reunião com o presidente da câmara.

Neste ofício os vereadores destacam que há uma necessidade de modernização e qualificação do serviço público, que abrange as ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e apoio técnico a outros órgãos, tendo como objetivo precípuo da proteção dos direitos humanos. Nesse sentido, afirmam que para que isso aconteça, “é necessário que o Corpo de Bombeiros Militar avance em matéria de qualificação da prestação do serviço, fazendo-se necessária a aprovação das Leis Estruturantes e para que possa seguir na construção de uma instituição voltada ao atendimento das necessidades da comunidade, com gestão plena de seus serviços e emancipação completa até 02 de julho de 2016”.

Na tarde desta segunda-feira a câmara de vereadores estará presente no ato de recebimento de uma viatura para o Corpo de Bombeiros que foi adquirida através de recursos do Funrebom.

13.12.2017 - 15:00
Apresentado os estudantes do Programa Juventude Legislativa

O primeiro contato dos estudantes selecionados para o Programa Juventude Legislativa com a Câmara de Vereadores ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, durante um bate-papo informal entre

13.12.2017 - 08:50
Prefeito Milton Schimitz atende indicação da Vereadora Janete Ross de Oliveira e encaminha Projeto que Insitui

Levar e expandir o conhecimento cristão à comunidade, enfatizando a moral, a ética, os bons costumes e o amor ao próximo como instrumento de valorização da dignidade

04.12.2017 - 21:52
Uniforme Escolar é aprovado por unanimidade

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira votou e aprovou o projeto de Lei que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

04.12.2017 - 09:31
Projeto que institui o Uniforme Escolar será votado nesta segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira terá em pauta o projeto que institui no município a obrigatoriedade de uso do uniforme Escolar

Sessão Ordinária nº 325 (18/12/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 18 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

- Eleição Mesa Diretora 2018.