Presidente entrega requerimento de apoio à emancipação do Corpo de Bombeiros

02/05/2016 11:21:00

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (02) ao Comando Regional do Corpo de Bombeiros a cópia de um requerimento de apoio assinado por todos os vereadores solicitando a aprovação das leis estruturantes do Corpo de Bombeiros Militar. A entrega aconteceu no plenário da câmara de vereadores, onde ocorre uma reunião de trabalho dos comandantes.

O requerimento foi entregue pelo presidente da casa Anselmo Britzke que participou de uma parta da reunião e destacou a importância do órgão público na segurança da comunidade. Citou que o requerimento já foi enviado ao Governo do Estado e que esta era uma cópia para demonstrar o apoio do município ao Corpo de Bombeiros.

No documento entregue ao Corpo de Bombeiros, os vereadores destacam total apoio à aprovação das leis que estrutura o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, que busca regularizar o órgão como independente da Brigada Militar. O requerimento é uma reivindicação feita pelo Tenente Lago que responde pela Corporação de Carazinho em reunião com o presidente da câmara.

Neste ofício os vereadores destacam que há uma necessidade de modernização e qualificação do serviço público, que abrange as ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar e apoio técnico a outros órgãos, tendo como objetivo precípuo da proteção dos direitos humanos. Nesse sentido, afirmam que para que isso aconteça, “é necessário que o Corpo de Bombeiros Militar avance em matéria de qualificação da prestação do serviço, fazendo-se necessária a aprovação das Leis Estruturantes e para que possa seguir na construção de uma instituição voltada ao atendimento das necessidades da comunidade, com gestão plena de seus serviços e emancipação completa até 02 de julho de 2016”.

Na tarde desta segunda-feira a câmara de vereadores estará presente no ato de recebimento de uma viatura para o Corpo de Bombeiros que foi adquirida através de recursos do Funrebom.