Câmara garante parceria no projeto Oratória nas Escolas

25/04/2016 11:40:00

O presidente da Câmara de Vereadores Anselmo Britkze, participou do lançamento de mais uma edição do projeto Oratória nas Escolas. O ato ocorreu no auditório da UPF, onde a JCI apresentou o tema desta 12ª edição do projeto.

Neste ano, o tema do concurso será “Eu prefeito”, que pretende aproximar os jovens dos problemas do município e fazê-los pensar em como resolver o problema, através da redação que é apresentada por eles. Além disso, o tema tenta desenvolver o sendo crítico dos adolescentes em um assunto bastante debatido neste ano de 2016, que é também ano de eleição.

O projeto Oratória nas escolas é voltado a alunos dos últimos anos das escolas da rede pública, onde deve contar com a participação de aproximadamente 800 mil alunos.

Como acontece anualmente, a câmara de vereadores, através do seu presidente, reassumiu a parceria com o projeto e a JCI e irá ceder o espaço do plenário para a realização da semifinal que irá acontecer no dia 02 e 03 de junho e a final no dia 9 de junho.  Em seu discurso, Gauchinho ressaltou a importância do projeto e relembrou o tempo em que ele participava da câmara Junior, o que, segundo ele, “contribuiu muito para a minha formação pessoal e também me incentivou a estar hoje na política, debatendo e lutando pelo direito da nossa comunidade”, destacou.