Comissão de Obras cobra Corsan por problemas nas ruas

20/04/2016 16:54:00

A comissão de obras da câmara de vereadores, composta pelos vereadores Gian Pedroso, Paulino de Moura e Rudi Brombilla, o presidente da câmara Anselmo Britzke, o fiscal responsável pelo contrato entre o município e a Corsan Tarso Cadore, engenheiro da Corsan Rudinei Craco e o empresário da empresa Bonfante Rogério Bonfante estiveram reunidos nesta quarta-feira. O assunto tratado foi em relação a qualidade do serviço nas ruas após a realização de trabalhos pela Corsan.

A reunião havia sido convocada pelo presidente da Câmara após receber diversas reclamações de moradores do bairro Vila Rica em relação aos buracos abertos pela companhia e que ficam aguardando para tapar os buracos ou recolocação dos paralelepípedos. Em função disso, a comissão de obras da casa foi acionada para que finalizasse as denúncias e cobrasse o cumprimento do contrato em relação a tapa buracos e manutenção das ruas.

Na oportunidade os vereadores questionaram em relação às prioridades para colocação de paralelepípedos/calçada/asfalto, asfalto a frio, pó de brita, entre outros materiais utilizados pela empresa. A Corsan e a Bonfante esclareceram diversos questionamentos, junto com o fiscal do contrato que esclareceu como tem sido feita a cobrança à Corsan em situações que são de ficam de acordo.  A empresa reconheceu falhas no serviço, mas destacou problemas com a mão de obras que algumas vezes prejudica na realização do trabalho.

Sendo assim, ficou definindo que a empresa irá trazer a Carazinho uma equipe de reforço para fazer um mutirão nas ruas que ainda esperam por colocação de material e limpeza do pó de brita. O trabalho será fiscalizado pela comissão.