Vereador se mobiliza por segurança escolar

08/04/2016 10:02:00

Em uma reunião no gabinete do prefeito municipal Renato Süss, tratou da segurança de alunos do Colégio Sinodal Rui Barboza. Com a participação do Diretor do Colégio Adilson Frank, a presidente da Associação de Pais e Alunos e o vereador Daniel Weber foram discutidas medidas que possam solucionar o problema que vem sendo enfrentada pela instituição de Ensino.

Foi apresentado o problema que é bastante antigo na Rua Ernesto Alves, que dá acesso ao portão secundário e estacionamento da escola, segundo informações do diretor, alguns motoristas ultrapassam o limite de velocidade permitida para o local, o que acabou causando um atropelamento de um aluno há alguns dias. A solicitação encaminhada ao Executivo Municipal é de que sejam instaladas redutores de velocidade nesta via, com a intenção de dar uma maior segurança aos pais e alunos que realizam a travessia.

Além disso, foi tratada a questão do congestionamento no horário de entrada e saída da escola, uma vez que a Rua Pedro Vargas que dá acesso ao portão principal da escola fica totalmente congestionada, em função do embarque e desembarque de alunos.

Após o relatos o prefeito informou aos presentes que esta reivindicação será enviada ao Diretor do Departamento de Trânsito, para que seja estudada uma forma de solucionar o problema, criando assim, uma vazão maior de veículos o que facilitaria o embarque e desembarque, evitando, muitas vezes, o atraso nos compromissos de muitas pessoas.