Vereador sugere projeto “Carazinho: Transpondo Barreiras e Educando Mais”

05/04/2016 11:18:00

O vereador Rudi Brombilla apresentou na sessão da câmara de vereadores de segunda-feira (04) o projeto “Carazinho: Transpondo Barreiras e Educando Mais”. A ideia é oferecer cursos preparatórios para alunos que estão matriculados e frequentando o ensino médio para ingressar em uma faculdade pública ou privada e melhorar as chances de aprovação em concursos públicos e privados.

De acordo com o vereador, as aulas devem ser baseadas nos quatro grandes eixos de conhecimento da matriz curricular que compõe o exame nacional – ENEM (Linguagens e Códigos, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias). A estrutura do curso seria interdisciplinar, uma vez que a grade curricular não é dividida por matérias e sim por áreas, possibilitando visões diferentes sobre um mesmo tema.

Para o vereador Rudi Brombilla, o objetivo desse projeto é de preparar o aluno com uma didática diferenciada, “promovendo um ensino eficiente que possa contribuir na formação do aluno para um bom desempenho nas provas do Enem ou vestibular e melhorar seu rendimento em concursos” afirmou.

Quanto à metodologia, explicou que as aulas poderão ser ministradas no turno da noite no município, por profissionais qualificados nas áreas a serem trabalhadas, sendo três encontros semanais, durante um semestre, contemplando os quatro eixos do conhecimento.

Já em relação à turma, ressaltou que esta seria constituida por até 50 alunos, devidamente  matriculados nos 3º anos do ensino médio das escolas públicas de Carazinho, no último ano do ensino médio.

O projeto será apresentado a Secretaria Municipal de Educação para ser executado em parceira com a 39ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE para que seja estudada uma possibilidade de implantação ainda neste ano.