Câmara recebe relatório de fundamentos da OAB para impeachment da Presidente da República

Representantes da OAB subseção de Carazinho entregaram nesta segunda-feira um ofício ao presidente da câmara de vereadores Anselmo Britzke um relatório com os fundamentos que motivam a apresentação, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o pedido de impeachment da presidente da república. A entrega ocorreu no gabinete do presidente onde estiveram presentes os advogados Tailor Agostini (presidente da OAB subseção de Carazinho), Adolf Papke e Ricardo Xavier (procurador jurídico da câmara de vereadores).

De acordo com o presidente da OAB Tailor Agostini a entrega desse documento as câmara de vereadores vai ocorrer em todo o Brasil, com o intuito de “dar conhecimento ao Legislativo Municipal quanto à postura adotada pelo Conselho Federal da OAB, com fatos e argumentos que embasaram a referida decisão”, argumentou.

O presidente da câmara, vereador Anselmo Britzke garantiu que o documento entregue nesta segunda será lido em plenário durante sessão ordinária para conhecimento de todos os vereadores e, repassado a cada um nos gabinetes para que tenham conhecimento do ofício protocolado na casa.