Gauchinho fala de ações do Legislativo para o meio empresarial

O presidente da câmara de vereadores Anselmo Britkze foi convidado para participar da tradicional reunião almoço promovido pela Associação Comercial e Industrial - ACIC onde teve a oportunidade de expor os projetos por ele implantado nesse ano de 2016 a frente do poder Legislativo.  O presidente esteve acompanhado também do procurador jurídico da casa Ricardo Xavier.

Inicialmente falou da satisfação do convite e se colocou à disposição de todos na câmara no que fosse necessário. Quanto aos projetos iniciou  falando do corte de cargos em comissão praticadas por ele neste ano, ato esse necessário com a redução do repasse anual do Executivo. Comentou da melhora nos equipamentos da câmara cidadã com a aquisição de novos equipamentos como teclados, mouse para dar condições de pesquisa a comunidade.  Mencionou também o controle de diárias para vereadores e servidores que está sendo mais rigorosa e da renovação no contrato com o instituto jurídico sem reajuste de preço.

Mencionou a todos do novo edital que está sendo elaborado para a contratação de empresa de publicidade, processo já em andamento, onde o certame deverá ocorrer já no mês de abril.  Também comentou do interesse de aproximar a comunidade da câmara de vereadores, para que as pessoas tenham orgulho da cidade de Carazinho, através de reconhecimentos feitos em sessões solenes. Por fim, falou de um sonho de instalar em Carazinho a CTI neonatal, semente esta que será plantada nesse ano e que em breve poderá se colher bons frutos.

Outro assunto levantado pelo presidente foi do controle das compras que ele tem fiscalizado diariamente e solicitou apoio da entidade e empresários ali presentes na vinda de novas empresas para sanar o grande desemprego instalado no município.

Ao final, Gauchinho foi elogiado pelos membros da diretoria em relação às ações que estão sendo tomadas por ele, que vem de encontro ao que a comunidade espera do poder público que é de que economizar. Também ouviu algumas sugestões e que serão debatidas junto à mesa diretora, como uma reforma política e o plano de carreira dos servidores públicos.