Emenda parlamentar poderá ser aplicada na aquisição de equipamentos para ESFs

Os vereadores Erlei Vieira e Orion Albuquerque estiveram na tarde desta quinta-feira (10) fazendo uma visita a secretária municipal de saúde Fernanda Da Cás para anunciar uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil destinada pelo deputado federal Nelson Marchezan e alertar quanto aos prazos para cadastramento da proposta no Fundo Nacional da Saúde.

O recurso é oriundo do Orçamento da União é destinado para a Construção e Ampliação das Unidades Básicas de Saúde do Município, atendendo à sua solicitação, dos vereadores Erlei Vieira e Orion Albuquerque e do presidente do diretório do PSDB Carazinho Sr. João Hartmann.

A secretária pediu aos vereadores para agradecesse ao deputado pela sensibilidade e afirmou que o recurso é muito bem vindo à secretaria neste momento, “só tenho a agradecer a vocês, pois qualquer dinheiro que vem para a secretaria é fenomenal”, destacou.

Quando questionada se havia previsão de onde seria investido o valor, Fernanda informou que o dinheiro pode ser investido em reforma ou aquisição de equipamentos dos ESFs, sendo esta segunda opção a mais interessante para o momento, pois atenderia a mais de um posto e em caso de reforma o município teria um máximo de cinco postos da prefeitura, os demais são imóveis alugados. Também informou que há um plano de aplicação, onde foi feito um estudo de equipamentos que devem ser adquiridos com emendas que estão chegando até a secretaria.

Além disso, a secretária Fernanda Da Cás garantiu que está atenta aos prazos e que já vem fazendo levantamento do que deverá ser cadastrado para esta emenda.