Regularização de escrituras deve ocorrer em Abril

Os vereadores Erlei Vieira, Paulino de Moura e Rudi Brombilla estiveram na defensoria pública estadual Nilton Arnecke Maria para reivindicar vistorias no município para a regularização de terrenos por usucapião. A vistoria deve iniciar na próxima semana com a visita do responsável técnicos Jaderso Paluchowski,  qual as áreas que precisam ser regularizadas.

De acordo com o vereador Paulino de Moura, a prefeitura já foi contata e está sabendo da visita. Para o mês de abril está previsto o encaminhamento, através de um convênio de ação coletiva para a regularização dos terrenos. Esta ação está sendo solicitada pelo vereador desde o ano passado e enfim de ser realizada. Para Paulino ”esta ação necessitará de uma parceria da secretaria de planejamento e poder Executivo para que busque todos os terrenos que ainda precisam de escritura para a vistoria. Após isso, os membros da defensoria ficam o dia no município trabalhando nessa parte”. Para Moura esta é a única forma de garantir a todos os moradores o direito a escritura de seus terrenos.

Regularização fundiária de áreas do município de Carazinho é discutida na Defensoria Pública - Foto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS