Gauchinho participa de recepção a prefessores e funcionários da rede municipal

A recepção aos funcionários e professores ocorreu nesta quarta-feira (03) no Patronato Santo Antônio. O encontro que marca o retorno do ano letivo é promovido pela secretaria municipal de educação e cultura e prefeitura municipal.  O presidente do Legislativo, Anselmo Britzke, Gauchinho, foi convidado à participar do evento que teve apresentação artística e uma palestra motivacional aos educadores.

A mesa principal foi com posta pelo prefeito municipal Renato Süss, presidente da Câmara de Vereadores Anselmo Britzke, secretária municipal de Educação e Cultura Eloísa Dreyer, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Luis Claudiomiro de Quadros, presidente da Associação dos Professores de Carazinho - APROCAR Clarice Kayser, coordenadora da educação básica da Smec Lenir Schneider, Pe. Odair Danieli do Patronato, coordenadora de recursos humanos da Smec Cristina da Cruz Vieira e o palestrante do dia Roberto Fehrenbach.

A primeira a discursar foi à secretária de educação Eloísa Dreyer que apresentou s novas diretoras nomeadas nesta semana e desejou boas vindas a todos os profissionais. Em seguida foi a vez do presidente da Câmara, vereador Anselmo Britkze, que também reforçou os votos de um bom ano para todos e destacou a importância dos professores. “Muitas vezes as crianças não tem uma palavra de carinhos dos pais e vocês, professores, estão sempre atentos para orientar, é um trabalho árduo e que merece todo o respeito da comunidade” conclui o vereador.

Em seguida foi a vez do professor Roberto Fehrenbach, palestrante convidado pela secretaria de educação para abordar o lado motivacional d todos. Ele é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas e consultor empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.