Moradores denunciam criadouro de dengue no bairro Oriental

Na manhã desta sexta-feira (08) o vereador Alaor Tomaz esteve o bairro Oriental atendendo ao pedido de moradoras em função de uma vertente de água na rua Pinheiro Marcado, onde há acúmulo de água próximo ao meio fio, o que pode hospedar a larva do mosquito da dengue.  Outro problema relatado ao vereador foi do alagamento na rua provocado pelas bocas-de-lobo que estão entupidas.

O vereador questionou se houve procura pela secretaria de saúde em função da vertente de água, e as moradoras informaram que a responsável pela dengue de Carazinho teria informado a elas que não sabia como proceder e recomendou que fosse colocada água sanitária para não haver a contaminação do mosquito.

A vertente de água inicia em uma casa na rua Pinheiro Marcado e escorre até a rua. A sugestão dos moradores é de que seja feito algum tipo de encanamento, pois há muitos anos a água fica na rua, mas nesse ano há uma preocupação muito grande com a infestação do mosquito da dengue. Uma das moradoras chegou a relatar que ao lado de sua casa, no ano passado, foram encontradas larvas do mosquito em um banhado o que não poderia ser diferente naquela água limpa que fica parada dias no mesmo local.

Quanto aos alagamentos, foi mostrado ao vereador diversas bocas-de-lobo que estão totalmente entupidas, algumas, em função de uma empresa que teria feito um trabalho de terraplanagem em dois terrenos e as entupindo e, em alguns casos, até quebrando. Isso teria feito com que houvesse o alagamento na rua, pois não para aonde a água escorrer.

O vereador se mostrou indignado em relação à vertente e disse que estará tomando providências em relação a esse assunto. Já quanto ao entupimento das bocas-de-lobo,relatou que irá novamente contatar o secretário de obras para que seja tomada alguma atitude. Solicitou uma semana de prazo, pois os moradores prometeram de se manifestar na rua solicitando melhorias.

Em seguida, o vereador Alaor acompanhou outra moradora até a rua Minas Gerais que também relatou dos problemas com o alagamento. De acordo com ela, em dias de chuva fraca a água chega até a porta de casa, tendo nos últimos dias que erguer todos os móveis, pois a água toma conta de tudo. Isto também ocorre em função de as bocas-de-lobo não suportarem a pressão da água.

Da mesma forma, Alaor se comprometeu em solicitar a secretaria de obras para que passe no local e analise o que pode ser feito, pois os moradores estão perdendo móveis e estragando casa com a invasão da água.