Audiência pública sobre Saneamento Básico será hoje

A Câmara de Vereadores sediará nesta terça-feira a audiência pública sobre o Plano de Saneamento Básico de Carazinho.   Esta será a última audiência que definirá o plano final e será votado pelos vereadores. O plano foi elaborado a partir de várias reuniões e audiências em bairros, pesquisas e estudos técnicos sobre a atual prestação dos serviços de saneamento básico.  A reunião é aberta para a participação da comunidade com início  previsto para as 19 horas.

A participação da comunidade e fundamental, pois o PMSB visa promover a organização, o planejamento e o desenvolvimento do setor saneamento, com ênfase na capacitação gerencial e na formação de recursos humanos, considerando as especificidades locais e as demandas da população; aperfeiçoamento institucional e tecnológico do município, visando assegurar a adoção de mecanismos adequados ao planejamento, implantação, monitoramento, operação, recuperação, manutenção preventiva, melhoria e atualização dos sistemas integrantes dos serviços públicos de saneamento básico;  contribuir para o desenvolvimento sustentável do município, em suas áreas urbanas e rurais;  assegurar que a aplicação dos recursos financeiros administrados pelo poder público se dê segundo critérios de promoção de salubridade ambiental, da maximização da relação benefício-custo e de maior retorno social interno; utilizar indicadores dos serviços de saneamento básico no planejamento, execução e avaliação da eficácia das ações em saneamento.