Câmara apresenta proposta a sociedade civil organizada

Foi apresentado na última quarta-feira (09) a proposta da Câmara de Vereadores a sociedade civil organizada quanto a redução de gastos no poder Legislativo para os próximos anos. No encontro, estiveram presentes os vereadores e servidores da câmara do setor de contabilidade, jurídico e informática.

A proposta apresentada pelo presidente foi de diminuir o gasto de 4.5% para 4.2% e redução de dois cargos comissionados. Para o ano de 2017 a proposta é de ser usado 4.0% e diminuir até quatro cargos. Ao contrário do que o grupo organizado solicitava, os vereadores optaram por não inferir ainda mais na próxima legislatura, pois alegaram ser impossível prever os gastos para os próximos anos sem saber da condição econômica do país.

O grupo, por sua vez, ficou da analisar a proposta e em seguida dar uma resposta sobre a posição que será tomada.

Os vereadores afirmaram que esta é a maneira encontrada de diminuir os gastos, inclusive disseram em redução dos salários dos cargos em comissão.