Cerca de mil pessoas presentes no Futsal Solidário

Na noite de sábado um grande público se fez presente no ginásio João Mareck para prestigiar grandes nomes do futsal gaúcho. De um lado a Seleção Gaúcha de Masters, do outro a Seleção Carazinhense que em jogo emocionante e bastante disputado fizeram a alegria dos torcedores que relembraram os anos em que Carazinho era referência no futsal.

De acordo com os organizadores do evento cerca de mil pessoas estavam no ginásio prestigiando o jogo, a grande maioria famílias que levaram seus filhos para viver a emoção de um jogo de futsal no município. Para os pais, foi o momento de relembrar grandes momentos vividos há quase 22 anos.

A preliminar ocorreu entre Pinheiro e Sercesa, na categoria sub 9, jogo este que encerrou em 2x2. Uma grande partida, onde os mais velhos puderam reviver a grande rivalidade entre estes dois clubes locais que dividiu a torcida também nas arquibancadas.

Em seguida, o grande jogo  que reuniu craques como  Ortiz, Morruga,  Marquinhos, Paulinho Sananduva, Tete, Nuno, Maurinho e Glauco, encerrou 8x7 para a seleção gaúcha. Após a disputa, muitas famílias entraram em quadra para tirar foto com os jogadores e parabenizando a equipe organizadora pela iniciativa.

A solidariedade também entrou em quadra, onde se estima que quase uma tonelada de alimentos foram arrecadados através da participação da comunidade, que será repassado a pessoas em vulnerabilidade social.  O evento contou com a segurança de policiais da Brigada Militar e apoio do Grupo de Socorristas Voluntários - GSV.

Para o vereador Alaor Tomaz, um dos organizadores do evento o grande público mostra que Carazinho está carente destas atividades esportivas e garantiu novos eventos semelhantes a estes “este foi um primeiro passo de fazermos que os grandes momentos do futsal retornem para Carazinho, a nossa comunidade pede por isso e podemos ver pela grande presença do público que quer relembrar estas emoções, além disso, ainda com este jogo vamos ajudar famílias que precisam de alimentos."

Fotos: Ascom Câmara de Vereadores e

Jackson Dutra