Notícias

Cerca de mil pessoas presentes no Futsal Solidário

1 min atrás

 

Na noite de sábado um grande público se fez presente no ginásio João Mareck para prestigiar grandes nomes do futsal gaúcho. De um lado a Seleção Gaúcha de Masters, do outro a Seleção Carazinhense que em jogo emocionante e bastante disputado fizeram a alegria dos torcedores que relembraram os anos em que Carazinho era referência no futsal.

De acordo com os organizadores do evento cerca de mil pessoas estavam no ginásio prestigiando o jogo, a grande maioria famílias que levaram seus filhos para viver a emoção de um jogo de futsal no município. Para os pais, foi o momento de relembrar grandes momentos vividos há quase 22 anos.

A preliminar ocorreu entre Pinheiro e Sercesa, na categoria sub 9, jogo este que encerrou em 2x2. Uma grande partida, onde os mais velhos puderam reviver a grande rivalidade entre estes dois clubes locais que dividiu a torcida também nas arquibancadas.

Em seguida, o grande jogo  que reuniu craques como  Ortiz, Morruga,  Marquinhos, Paulinho Sananduva, Tete, Nuno, Maurinho e Glauco, encerrou 8x7 para a seleção gaúcha. Após a disputa, muitas famílias entraram em quadra para tirar foto com os jogadores e parabenizando a equipe organizadora pela iniciativa.

A solidariedade também entrou em quadra, onde se estima que quase uma tonelada de alimentos foram arrecadados através da participação da comunidade, que será repassado a pessoas em vulnerabilidade social.  O evento contou com a segurança de policiais da Brigada Militar e apoio do Grupo de Socorristas Voluntários - GSV.

 

Para o vereador Alaor Tomaz, um dos organizadores do evento o grande público mostra que Carazinho está carente destas atividades esportivas e garantiu novos eventos semelhantes a estes “este foi um primeiro passo de fazermos que os grandes momentos do futsal retornem para Carazinho, a nossa comunidade pede por isso e podemos ver pela grande presença do público que quer relembrar estas emoções, além disso, ainda com este jogo vamos ajudar famílias que precisam de alimentos."

 

Fotos: Ascom Câmara de Vereadores e

Jackson Dutra

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×