Alaor entrega indicação de novo CRAS à Assistência Social

O vereador Alaor Tomaz esteve na secretaria de assistência social nesta quinta-feira (26) para entregar a secretária da pasta Thaíse Albuquerque uma indicação feita por ele no início da semana de implantação de um CRAS no bairro Conceição.

O vereador explicou a secretária de que esta reivindicação veio dos próprios moradores do bairro, dada a distância que eles tem de percorrer para ter acesso ao CRAS.  Relatou que essa iniciativa partiu dos pais dos alunos da Escola Piero Sassi  e que por isso estava levando essa demanda até a secretaria para que pudesse estudar uma forma de dar maior atenção a comunidade local.

A secretária por sua vez, declarou que a criação de um novo CRAS está dentro das metas da secretaria para um período de 10 anos, porém, para que ele seja implantado é necessário que se tenha funcionando no município a vigilância socioassistencial, o que não se tem ainda em Carazinho. De acordo com Thaíse é a partir dessa vigilância que a secretaria terá noção das áreas que necessitam de um novo CRAS, contudo esse deve ser implantado até o final de 2017.

Uma sugestão dada pela secretária, a fim de resolver a demanda da comunidade do bairro Conceição é de realizar o próprio mutirão de busca ativa no bairro em questão.  A data ainda não está definida e deverá ser trabalhada junto ao CRAS e membros da secretaria, mas este pode ocorrer ainda no mês de dezembro ou no início do ano que vem.