Vereador comemora valor de R$20 mil para o projeto "Descobrindo Talentos no Esporte"

O vereador Alaor Tomaz comemorou a notícia de que foi assinado o convênio entre prefeitura municipal e Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul – Fundergs, no valor de R$ 20 mil. O dinheiro será investido no Projeto “Descobrindo Talentos no Esporte”, uma realização da secretaria municipal de educação, sob coordenação do professor e também vereador Alaor.

Este dinheiro servirá para a aquisição de material esportivo para mais de 100 alunos que fazem parte do projeto, sugerido por Alaor no seu primeiro ano de mandato, aonde desde então vem desenvolvendo atividades com as crianças da rede municipal. Este convênio é fruto de um projeto protocolado na secretaria de educação, após conversa entre a secretária Eloísa Dreyer e o vereador Alaor. A ideia inicial era de investir esse dinheiro na reforma de quadros, porém, o valor de R$ 20 mil não seria suficiente para essa finalidade, logo foi optado pela mudança do teor do projeto que se concretiza agora.

Para participar do projeto os alunos devem apresentar bom desempenho em sala de aula e participam das atividades no turno inverso ao da escola. O treino acontece todas as quintas-feiras no ginásio da Acapseu, onde Alaor faz o treinamento das crianças e preparação para a disputa de campeonatos.  No primeiro ano o projeto atendeu 84 alunos, já em 2014 foram 97 e em 2015 está envolvendo 105 jovens.

A secretária de educação Eloísa Dreyer destacou que ”a destinação desta verba para o projeto vem fortalecer o Descobrindo Talentos no Esporte no sentido de disponibilizar materiais esportivos para as crianças se desenvolverem plenamente na parte física e com isso fortalecer os objetivo deles se tornarem cidadãos completos tanto no esporte como na sala de aula” ressaltou.

Para o vereador Alaor Tomaz a assinatura representa a concretização de um sonho e poder dar mais condições aos participantes do projeto. “A cada ano conseguimos envolver mais  crianças a esse projeto que visa desenvolver o espírito de equipe dos nosso alunos e também , como o próprio nome já diz,  descobrir talentos no esporte. Sabemos que a nossa cidade, mesmo com pouco investimento nesta área, é um grande celeiro de jogadores e é isso que queremos que as nossas crianças que consigam se destacar fora de Carazinho através do esporte ou como grandes cidadãos”, revelou Alaor.