Notícias

Requerimento de vereador apóia empenho a liberação da “fosfoamina”

1 min atrás

 

O vereador Alaor Tomaz protocolou um requerimento de apoio ao deputado estadual Marlon Santos (PDT) no empenho a liberação da “fosfoamina”, substância aplicada à cura do câncer. O assunto foi de manchete em grandes veículos de comunicação do Estado, após a realização de uma audiência no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, onde foi apresentado os trabalhos que estão sendo desenvolvidos com a substância.

Na ocasião foi entregue a Medalha do Mérito Farroupilha ao professor Gilberto Orivaldo Chierice e outros quatro homenageados receberam placas pelo trabalho que desenvolvem. Gilberto foi um dos responsáveis pela descoberta desta substância que pode levar a cura do câncer, ele coordenou por 20 anos os estudos com a fosfoetanolamina sintética, também conhecida como fosfoamina, que imita uma substância presente no organismo e sinaliza células cancerosas para a remoção pelo sistema imunológico.  

O deputado Marlon busca, junto com o governo do Estado, concretizar a produção deste medicamento de combate ao câncer. Sensibilizado com o benefício que esta substância pode trazer as pessoas que estão em tratamento, o vereador Alaor Tomaz fez o requerimento apoiando o deputado na liberação deste medicamento.

 

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×