Mesa diretora volta atrás e define 5% para o orçamento da Câmara de 2016

A mesa diretora da Câmara Municipal definiu nesta quinta-feira (15) que não será mais 7% o orçamento repassado pelo Executivo e sim 5%. A decisão foi tomada em conjunto pelo Grupo dos  8, composto pelos vereadores Alaor Tomaz, Anselmo Britkze, Eduardo Assis, Erlei Vieira, Gian Pedroso, Orion Albuquerque, Paulino de Moura e Rudi Brombilla.

O motivo maior que fez com que o grupo mudasse de ideia foi a crise financeira que vive todo o país e que vem atingido os municípios. “Pensando no bem estar da nossa comunidade, amanhã (sexta-feira) estaremos fazendo uma emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias colocando que a Câmara quer 5% do orçamento e não mais os 7” declarou o presidente Paulino de Moura.

Além disso, para os vereadores da mesa diretora esta decisão visa acabar com os problemas entre os poderes Legislativo e Executivo, afim de que ambos possa trabalhar pelos mesmos objetivos, ou seja, a comunidade carazinhense. Contudo, Paulino ressaltou que essa decisão não significa uma aproximação com a atual administração, mas sim uma necessidade para que os problemas financeiros expostos este ano a comunidade não repitam no ano que vem. “Mais uma vez a câmara está abrindo mão de um recurso que é seu por direito para que a comunidade não sofra como neste ano em cada renovação com o Hospital, por exemplo. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que o prefeito faça o que é obrigação dele e não deixe de atender a nossa comunidade, por que nós estamos fiscalizando e cobrando caso haja irregularidade” ressaltou Paulino.