Presidente assume compromisso com direção do Glória

A direção do Instituto de Educação Franciscana Nossa Senhora da Glória esteve na Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira   apresentando ao presidente, vereador Paulino de Moura o plano de aplicação de verbas da sociedade de instrução beneficência do Instituto que há 66 anos vem construindo uma história na comunidade carazinhense e região.

A diretora do Glória, Irmã Maria Nelsi Seimetz  e a vice-diretora Luciane Boscato Vargas solicitaram ao presidente do Legislativo a destinação de recursos para a instituição visto que o Glória , por muitos anos, formou profissionais da educação que estão ativamente no município, e atendendo crianças, adolescentes e jovens de todas as idades e níveis sociais, incluindo filhos de famílias carentes.

Além disso, a direção destacou o grande número de bolsas de estudos que são ofertados pela escola e que tem auxiliado na formação de pessoas que não tem condições de pagar o curso. Destacaram que muito desses alunos bolsistas recebem auxílio de professores na compra de material obrigatório como livros e uniforme e por esse motivo estavam solicitando um apoio da Câmara para que possam ser feitas melhorias no espaço físico da escola para oferecer um espaço cultural aos alunos e comunidade em geral. Com isso, seria possível a escola uma maior prestação de serviços relevantes à comunidade educativa.

O presidente da Câmara, vereador Paulino de Moura reconheceu o trabalho feito pela escola e a formação de profissionais da educação que estão inseridos na rede municipal de ensino, contribuindo para a formação de crianças. Nesse sentido, Paulino assumiu o compromisso de indicar ao Executivo no final do ano a destinação de uma parte valor do seu orçamento que será devolvido ao final de sua gestão como presidente.