Doadores de sangue poderão ter gratuidade na taxa de inscrição em concursos públicos municipais

Um projeto de lei de autoria do vereador Eduardo Assis  prevê a isenção da taxa de inscrição em concurso público municipal para doadores de sangue. O PL deu entrada na Câmara no início desta semana e aguarda os pareceres das comissões para que possa ir a votação.  De acordo com o projeto que tramita na casa, fica isento da taxa que realização a doação mínima de duas vezes em um período de 12 meses que antecede a inscrição para o concurso.

O direito de gratuidade será concedido aos que realizarem a doação de sangue em órgãos oficias ou institutos credenciados pelo município, Estado ou União mediante comprovação da doação de sangue.

De acordo com o vereador Eduardo Assis, a lei por ele apresentada visa incentivar a prática da doação. “Conforme estatísticas, uma pequena parcela da população se propõe a doa sangue e com isso, esse incentivo, julgamos necessário e certo de que aumentará esse número  de doadores, sendo que outros municípios adotaram essa medida e obtiveram um aumento no número de doares” destacou o vereador.