Problemas na liberação de alvará faz empresa procurar o Legislativo

As proprietárias da empresa STF Guindastes estiveram na Câmara de Vereadores de Carazinho nesta quinta-feira (01) solicitando auxilio aos vereadores em função de problemas com a liberação do alvará de localização. De acordo com as proprietárias desde o mês de março elas estão instaladas no município e ainda não obtiveram acesso ao alvará em função de conflitos com o atual plano diretor.

Elas estiveram acompanhadas na reunião dos colaboradores da imobiliária Dega imóveis  Fernando Muneroli e Cesar Augusto Subtil. A Dega foi a responsável pela vinda da empresa para Carazinho, que através de convites a empresa definiu por se instalar do município, tendo outras opções, porém vem sofrendo por não poder ampliar os negócios e nem contratar novos funcionários em função desse impasse. Isso interfere também no município que deixa de arrecadar mais ICM e a arrecadação.

Os vereadores Anselmo Britkze, Rudi Brombilla, Orion Albuquerque e Paulino de Moura pegaram os projetos que estão tramitando na casa para poder avaliar de que forma o Legislativo poderá colaborar com a situação da empresa. Nesse sentido, destacaram dois projetos que falam sobre o plano diretor e que deverão ir a votação daqui a duas semanas, pois um dos PL’s veio com parecer de inviabilidade.