Câmara 80 anos: em prol do progresso e do bem estar dos carazinhenses

Neste ano de2015 a Câmara de Vereadores de Carazinho completa 80 anos e para comemorar esta data o presidente Paulino de Moura contratou o  historiador Ney Eduardo Possapp d’Avila para a realização de uma material  que será lançada o mês de dezembro, durante uma sessão solene que homenageará quem auxiliou na construção da história do Legislativo carazinhense.

A pesquisa resultará na edição de uma revista que já está em fase de elaboração e levantamento de dados.  Para esta edição especial, será feita uma introdução as câmara municipais desde a sua origem e sua importância, as atribuições dos vereadores, primeira vereança carazinhense, vereadores que já passaram pela casa legislativa além de um relato sobre a história de Carazinho até os dias atuais. Em comemoração aos 80 anos, será feito também um levantamento deste mandato com as ações de maior relevância dos vereadores.  A previsão é de que a revista seja lançada no dia 17 de dezembro.

Para a confecção da revista, Paulino de Moura espera contar com o apoio de empresas locais e entidades representativas. “Nossa intenção não é utilizar de recursos públicos para a confecção deste material e sim contar com a iniciativa privada para que possamos mostrar a força do nosso meio empresarial e, junto disto, expor para nossa comunidade a atuação do poder Legislativo”.