Comissão de Segurança convida Major da BM para uso da Tribuna Livre

A Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores, representada pelos vereadores Daniel Weber e Otto Gerhardt estiveram reunidos nesta semana no 38° Batalhão da Brigada Militar para trazer ao Major Eriberto Carlos Rodrigues Branco as demandas as quais solicitaram em audiência com o Coronel Euclésio em viagem a Porto Alegre. Na ocasião a comissão entregou ao representante do Governo do Estado todas as reivindicações ouvidas nesses meses de trabalho e também expôs a grande preocupação da população com o aumento da criminalidade em Carazinho.

A comissão de segurança estará enviando um Requerimento solicitando providências ao Chefe da Casa Civil Márcio Biolchi, Secretário de Segurança Pública Wantuir Francisco Brasil Jacini, Comandante Tenente Coronel Fernando Carlos Bicca, solicitando para que os mesmos intercedam juntamente a Secretaria de Segurança Pública, solicitando medidas com a finalidade de agilizar o processo de abertura de nova turma de curso de formação de policiais no 38° batalhão na cidade de Carazinho.

O vereador Daniel Weber reconheceu a situação difícil do município, quando relatou que “Carazinho enfrenta dificuldades na área de segurança pública, uma vez que o evidente aumento da criminalidade tem deixado nossos policiais militares definitivamente de mãos atadas, a partir do lamentável aumento de homicídios em relação aos anos anteriores, sendo a maioria deles motivados pelo tráfico de entorpecentes que vem assombrando nossa população que com razão alimenta a dúvida de que realmente estão seguros”. Por esse motivo, a comissão vem se sensibilizando para que as demandas municipais possam ser atendidas o quanto antes, para evita que a criminalidade tome conta.

Na concepção dos vereadores que formam a Comissão de Segura e, em virtude das audiências realizadas com os órgãos de segurança de nível estadual e municipal, entende-se que é visível a necessidade de aumento de efetivo, com extrema urgência para a partir disto mudar o cenário no qual o município de Carazinho se encontra, sendo reconhecido como uma das cidades mais violentas da região norte do estado. Também foi solicitado o espaço no grande expediente da última sessão do mês de setembro para o Major Eriberto Branco, responsável pelo 38° Batalhão de Policia Militar de Carazinho, possa explanar as medidas que estão sendo tomadas na região.