Renovação do contrato de urgência e emergência é pauta de reunião

O presidente da Câmara de Vereadores Paulino de Moura se reuniu nesta quinta-feira (10) com a direção do HCC para tratar do contrato de renovação do serviço de urgência e emergência entre a entidade e a prefeitura. O encontro serviu para que pudesse ser discutido também o orçamento do ano que vem a fim de evita que ocorram os mesmos problemas em relação à falta de dinheiro no caixa da prefeitura para a renovação do contrato para o próximo ano.

Uma nova reunião no Ministério Público acontecerá no dia 17 deste mês no período da manhã onde o HCC deverá apresentar uma proposta dos médicos para os próximos 90 dias que encerram o ano de 2014. No último encontro onde estiveram presentes outros município que fazem parte da micro região atendida por Carazinho, a promotora de justiça Adriana Costa solicitou para que houvesse uma sensibilização da classe médica em relação a situação crítica vivida pelo município. Para o dia 17 é aguardado ainda uma proposta oficial para do município para a contratação dos serviços do hospital.

O presidente da Câmara, vereador Paulino de Moura explicou que caso seja dada vitória ao Legislativo  referente a Adin – Ação direta de inconstitucionalidade, todo o valor que deverá ser repassado a Câmara e este será devolvido aos cofres da prefeitura com indicação que o valor seja investido em sua totalidade na secretaria da saúde. Para o presidente, “esta é uma forma encontrada por nós vereadores para que  possamos auxiliar na renovação deste contrato e evitar que a nossa sociedade sofra novamente com essa situação” ressaltou Paulino.

Quanto ao orçamento para 2016, Paulino de Moura garantiu haverá um diálogo com as entidades e que o mesmo não será votado sem que todas as dúvidas dos vereadores e comunidade sejam sanadas.  “Estou propondo isso as entidades para evitar que no ano vem  tenhamos os mesmos problemas e os nossos munícipes sofram com o terrorismo desta administração”, explicou.

Participaram da reunião o presidente do HCC Azelar Kissmann, vice-presidente Jocélio Cunha,  gerente institucional Larissa da Rosa e o administrador Felipe Sohne.