Vereador está entre os destaques no prêmio TOYP da JCI Brasil

Através da indicação da JCI de Carazinho para o prêmio TOYP, o vereador Eduardo Assis está entre os vencedores do evento deste ano. O prêmio é na categoria assuntos políticos e será entregue no dia 11 de outubro durante a 61° Convenção Brasileira da JCI.

O prêmio visa reconhecer formalmente os jovens que se destacam em suas áreas de atuação e criar uma mudança positiva. Ao reconhecer esses jovens, a JCI eleva o status de líderes socialmente responsáveis neste mundo. Os homenageados motivam os seus colegas a buscar a excelência e servir aos outros. Suas histórias de determinação, descoberta e criatividade inspiram os jovens a serem líderes melhores e criar melhores sociedades.

Esse reconhecimento ocorre desde 1983, onde há dez categorias que concorrem, porém uma pessoa não pode ser inscrita em mais de uma. O vereador foi indicado para a categoria “ Assuntos políticos, legais e/ou governamentais”, primeiro por seu destaque na atuação como vereador e também por se encaixar dentro do regulamento que prevê idade máxima até os 39 anos.

O julgamento é feito em duas fases, conforme o regulamento a primeira fase é um processo para selecionar 30 finalistas. Suas inscrições são então submetidas a um segundo painel de julgamento, que selecionará os homenageados. O processo de seleção é rigoroso e intenso, pois todos os indicados são excelentes jovens. Os juízes avaliam os finalistas e os classificam, indicando suas preferências com base em três critérios gerais: -  Como o candidato exemplifica os princípios articulados na Carta de Princípios da JCI. - Como as realizações do candidato podem ter beneficiado sua comunidade, nação ou o mundo. - Como as realizações ou lideranças do candidato podem ter inspirado os outros.

Após a oficialização do seu nome como vencedor do prêmio,  o vereador Eduardo Assis se disse bastante orgulhoso em ter sido indicado pela JCI “ uma organização tão séria que acompanho o trabalho deles a muito tempo, o parceiro em algumas ações como o Festival do Galeto com Massa".

Além do vereador, outra carazinhense aparece na lista, trata-se de Fernando Turconi Cordella na categoria êxito cultural.