Vereador acompanha trabalho da secretaria de obras no bairro São Lucas

O vereador Erlei Vieira esteve terça-feira (25) acompanhando o trabalho da secretaria de obras nas ruas do  bairro São Lucas. Na semana que passou, o vereador esteve reunido com o presidente do bairro  Nédio Souza  onde lhe foi reivindicado algumas melhorias nas ruas, onde prontamente o secretário de obras Flávio Maioki atendeu a solicitação dos moradores.

Durante a manhã os servidores da secretaria de obras estiveram arrumando todas as ruas, colocando pedra e nivelando para dar maior condição para o tráfego de veículos e também dos moradores.  Outra situação que deverá ser revolvida nesta semana é quanto a situação das casas que não dão condições de moradia, colocando muitas vezes as pessoas em risco.

Nesse sentido, a secretária de assistência social Thaise Albuquerque explicou a situação do bairro, onde os moradores são de responsabilidade do CRAS Floresta e reconheceu a dificuldade tanto dos moradores em buscar auxílio, como da própria secretaria. Contudo,  informou que a assistência social não deixou de atender ao bairro e que nesta gestão foi implantado o PIM (Primeira Infância Melhor)  o que não havia ainda na São Lucas. Da mesma forma garantiu que uma equipe estará na próxima sexta-feira (28) no período da manhã (podendo ser ampliado até a tarde) fazendo uma busca ativa das famílias que não estão cadastrados no Cadastro Único e analisar a situação em que se encontram.  Neste dia haverá preenchimento de dados, cadastramento e recadastramento e análise das famílias em vulnerabilidade social.