Comissão de Segurança requer condições de trabalho aos servidores estaduais

A Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores de Carazinho entrou com um requerimento aos deputados estaduais e líderes de bancadas para que haja um aumento do efetivo de policiais militares do 38° BPM e policiais civis para região. Além disso pedem a garantia de  melhores condições de trabalho para os mesmos, uma vez que a policia enfrenta  falta de armamento, equipamento básico para a atuação do policial.

O requerimento partiu após uma reunião realizada na Câmara com os membros da comissão, vereadores Daniel Weber, Estevão De Loreno, Fernando Santa’Anna,  Márcio Hoppen e Otto Gerhardt  e servidores públicos estaduais da Policia civil e CPERS. Durante o encontro os civis relataram não as dificuldades em atender a demanda devido ao aumento constante da criminalidade, uma vez que Carazinho já contabiliza 17 homicídios até o mês de agosto, somando nove a mais do que o ano de 2014 inteiro.

Dentre as solicitações, está a ampliação de infra-estrutura, materiais de expediente, ampliação e melhorias na qualidade no fornecimento de equipamentos eletrônicos com acesso a internet.