Professoras buscam auxílio para representação de alunas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

As professoras Ana Chiodi e Luciana Castoldi  da Escola Estadual de Ensino Médio Veiga Cabral do Distrito de Pinheiro Marcado estiveram nesta segunda-feira (24) reunidas com o presidente da Câmara Paulino de Moura e os vereadores Alaor Tomaz e Anselmo Britzke, entregando um ofício solicitando auxílio para a representação de alunos  nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica. O trabalho aprovado foi desenvolvido nas aulas de Física no período de março a julho deste ano, contudo o custo por pessoa é de R$ 600,00.

Diante do alto valor para que as alunas que desenvolveram o projeto participarem das Olimpíadas que acontecerá na cidade de Barra do Piraí – RJ, as professoras se mobilizaram para captar recursos na cidade, para viabilizar a ida das alunas. Por esse motivo questionaram a possibilidade de um auxílio do município, uma vez que a 39ª CRE informou não ter condições de auxiliá-las devido aos cortes na educação.

O presidente da Câmara explicou as professoras de que necessita  analisar a legalidade, visto que o Legislativo só pode repassar dinheiro público para uma entidade e não a escola. Contudo, se comprometeu em consultar a secretaria municipal da educação para uma viabilidade de auxílio. Na terça-feira, uma reunião com a secretária Eloísa Dreyer deverá definir uma forma de o Legislativo colaborar com a representação da escola nas olimpíadas.