Comissão de segurança ouve reivindicações de servidores estaduais

A Comissão de Segurança da Câmara Municipal esteve reunida com os servidores públicos estaduais na manhã desta sexta-feira (21). O encontro ocorreu no plenário do poder Legislativo, onde os professores e policiais civis solicitaram apoio dos vereadores para evitar que o parcelamento dos salários de todos os servidores.

Parte do grupo esteve na Praça Albino Hillebrand pela manhã e sem seguida se deslocou até a câmara para solicitar aos vereadores da base aliada uma articulação política, uma vez que foi anunciado o pagamento de somente R$ 500,00 para o funcionalismo. Os vereadores ouviram todos os presentes e disseram entender as dificuldades de cada um, ressaltaram o apoio as manifestações e se propuseram a fazer um requerimento aos deputados estaduais para que votem contrários ao projeto do Governo que prevê o aumento do ICMS.

Além disso, todos se mostraram solidários a situação vivida pelos servidores, sabendo da realidade estrutural tanto das escolas do estado, como da polícia civil, assim como defasagem de equipamentos e armamento para atuação de ambas as áreas. Os manifestantes disseram estar dispostos a sentar junto com o governo para conversar a apontar saídas, contudo, se mostraram indignados por estarem sendo “jogados contra a comunidade”, quando o governador diz que não repassará o recurso da saúde para pagara o servidor.

A comissão deverá se reunir e buscar alternativas para trabalhar em conjunto com os servidores e governo do Estado. O vereador Daniel Weber chegou a sugerir que no requerimento que deverá ser encaminhado a Assembleia Legislativa conste o apoio a diminuição de gastos como de CC’s para que somente após isso ocorra um aumento de imposto.