ProJovem irá qualificar até 300 Jovens.

Os Vereadores aprovaram na noite de ontem (11), projeto de lei que abre credito especial no orçamento do Município no valor de R$ 429.266,25 reais, este valor é referente a convênio firmado entre o Executivo Municipal e o Ministério do Trabalho e Emprego, recurso este que será aplicado em sua totalidade nas ações realizadas através do programa ProJovem.

O programa ProJovem em Carazinho irá beneficiar em torno de 300 jovens,  os cursos oferecidos irão atender a 9 diferentes áreas profissionais, os principais objetivos do programa é a preparação do jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradores de renda. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.

O programa ProJovem  e desenvolvido em parceria com os estados, sociedade civil e iniciativa privada e visa estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social e visão empreendedora.

Em Carazinho o programa ProJovem teve apoio de todos Vereadores com destaque para o Vereador Paulino de Moura o Alemão que realizou vários contatos com lideranças Municipais,  Estaduais e Federais,  em especial o deputado federal Luiz Carlos Busato em busca da  concretização deste Projeto