Fase final do Oratória nas escolas ocorre na Câmara de Vereadores

O projeto Oratória nas Escolas, promovido pela JCI, chega a sua fase final em Carazinho.  Nesta parte do projeto, os alunos foram preparados para passar por um grupo de jurados onde elegerá o melhor que representará o município.

O vereador Eduardo Assis acompanhou a apresentação dos alunos durante a amanhã e destacou a preparação das crianças, elogiando o empenho de todos os que trabalharam para que os finalistas chegassem ao nível em que o projeto está este ano.

Os dois dias de apresentação das redações iniciaram nesta quarta-feira (19) e seguem até quinta-feira. Neste ano o concurso trabalhou com o tema “Escola e Família: uma parceria que dá certo” escolhido pela JCI, Smec e Escola de Pais. A partir dele os mais de 500 alunos da rede estadual e municipal de ensino desenvolveram redações e passaram pela fase classificatória dentro da escola. Os melhores entre as escolas participantes receberam treinamento e se enfrentaram nesta fase final que ocorre em dois dias na Câmara de Vereadores.

Participaram das apresentações neste primeiro dia os alunos Schaiane Quadros Soares (Alfredo Scherer), Naiara Alessandra de Oliviera (EMEF Piero Sassi), Gregory Pitthan (Piero Sassi), Ana Zelia Leal (Carlinda de Brito), Daiele Monteiro (Pedro Vargas),  Haigo de Mello ( Patronato Santo Antônio), Silvia Hahn ( Patronato Santo Antônio), Tainá Dapper de Souza(Rufino Leal), Luis Henrique de Oliviera (João Goulart). Fazem parte da mesa de jurados Marinilce Schmitz ( Escola de Pais), Gustavo Graeff Villarroel (JCI) e Anita Favero (Câmara de Vereadores).

Esta etapa do projeto está sendo gravada pelos organizadores e serão postadas no Youtube para que colegas,  familiares e comunidade votem na melhor apresentação para representar Carazinho na fase regional.  Este ano o concurso completa 11 anos em Carazinho, e vem trabalhando para formar jovens líderes no futuro.