Sessão Solene abre as comemorações dos 15 anos da Ulbra

A sessão solene da Câmara de Vereadores comemorativa aos 15 anos de instalação da Ulbra em Carazinho contou com a participação de alunos, professores e coordenação da universidade que prestigiaram a homenagem  do poder Legislativo a instituição.

A sessão iniciou com a fala da diretora da Ulbra Mari Taietti, onde agradeceu aos vereadores pela presença  e lembrou a todos os presentes das atividades que irão ocorrer nesta semana em comemoração ao aniversário da instituição. Na terça-feira haverá presença do Executivo com suas secretarias. São aguardados também os diretores dos nove campus do Rio Grande do Sul, reitoria e pró reitoria em dois dias das festividades. Na quinta-feira será realizado o 2º Fórum Político que tem a confirmação de secretários do governo do estado do Rio Grande do Sul e deputados federias e estaduais.

A coordenadora de extensão Maria Eleni Lopes fez um breve relato dos 15 anos, destacando os diretores que por lá passaram, instalação da pedra fundamental, lideranças responsáveis que vinda do campus para Carazinho e as ações sociais promovidas em conjunto da comunidade.

Com exceção do vereador Otto Gerhard, todos os vereadores estiveram presentes na sessão. E utilizaram da tribuna para ressaltar a importância da universidade no município. O vereador Paulino de Moura fez um breve relato da instalação da pedra fundamental até a construção da estrutura física da Ulbra hoje. Os vereadores Erlei Vieira e Rudi Brombilla  comentaram do vestibular prestado para adesão aos cursos da universidade. O vereador Marcio Hoppen lembrou as lideranças responsáveis pela vinda da universidade, em especial ao ex-deputado federal Osvaldo Biolchi.

Ao final da sessão solene, os vereadors foram convidados a participar das comemorações em conjunto com os alunos, onde foi cantados parabéns a universidade e distribuídos pedaços de bolo.