Estudantes procuram vereadores e dizem estar ocorrendo arrastão em pontos de ônibus

No final da tarde desta quarta-feira (12) duas estudantes estiveram na Câmara Municipal procurando pelo vereador Alaor Tomaz para tratar da segurança pública no município.  Relataram a situação das pessoas que necessitam de transporte público para se deslocarem até as universidades ou escolas no período da noite, onde afirmaram que está sendo feito arrastão em pontos de ônibus, mais precisamente no terminado Iron Albuquerque e na parada próximo ao Colégio La Salle.

Diante da situação, o vereador Alaor Tomaz solicitou ao presidente da casa Paulino de Moura para que ouvisse os relatos das jovens que afirmaram não haver condições de ir até a universidade, visto a insegurança em que todos estão vivendo. Relaram que na noite da última terça-feira ouve um arrastão na gare e foi feito o chamado da Brigada Militar, porém ninguém se fez presente. Uma delas chegou a afirmar que presenciou um assalto no período da manhã, onde um jovem estava munido de uma arma branca e furtou objetos de pessoas que aguardavam pelo transporte.

Declararam estar insuportável a situação e pediram por providências enquanto Legislativo para que alguma atitude fosse tomada, pois, segundo elas, ao contrário do que está sendo divulgado “não está tudo dentro da normalidade”.

O vereador Alaor Tomaz disse que somente nesta quarta-feira (12) pelo menos 10 pais entraram em contato com ele dizendo que não deixariam mais os filhos irem sozinhos até a aula em função dos problemas de segurança que se instalou no município. Após essa declaração, uma das jovens afirmou que não iria a universidade a partir desta quarta caso não tenha alguém da família para buscá-la.

Os vereadores se comprometeram em buscar informações sobre a situação e até uma reunião com o Batalhão da Brigada Militar em Carazinho para saber qual a posição do comandante diante dos relatos. Se mostraram preocupados com os relatos e garantiram que alguma providência seria tomada para que a segurança voltasse a funcionar em Carazinho.