Vereador prestigia atividade na Semana Mundial do Aleitamento Materno

Durante atividades do município referente a semana mundial do aleitamento materno realizada na última semana, o vereador Daniel Weber esteve no ESF do bairro Sassi acompanhando o trabalho de conscientização as mães da importância da amamentação.

O dia mundial da amamentação é celebrado no dia 1º de agosto é comemorado Aliança Mundial de Ação pró-amamentação com a finalidade de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê os nutrientes necessários para sua sobrevivência e seu desenvolvimento. Nos primeiros seis meses de vida, deve ocorrer o aleitamento materno exclusivo, sem a complementação com nenhum alimento. Após o período de seis meses, outras substâncias podem ser oferecidas à criança.

Diane da importância dessa conscientização, o vereador acompanhou as orientações feitas pela equipe do posto que esteve palestrando para as mães sobre a saúde durante a gestação. “Parabéns a todos que organizaram este belíssimo evento, que com certeza será de grande importância a toda a comunidade” declarou o vereador. Ao final, Daniel participou de uma confraternização e entrega de brindes as mães presentes.