Local para construção do ginásio da terceira idade é pauta de reunião‏

Uma reunião realizada na secretaria de assistência social de Carazinho discutiu nesta segunda-feira (10) quanto à área em que será construído o ginásio para os grupos de terceira idade do município. O local definido está localizado no bairro Sommer, porém, nas duas últimas semanas moradores do bairro buscaram os vereadores pedindo para que o local fosse reavaliado.

Diante da situação, o vereadores agendaram uma reunião com  a secretária de assistência social Thaíse Albuquerque e sua equipe para que pudesse discutir o assunto. Thaíse explicou aos vereadores de que a área foi definida pela administração em 2014 e que desde aquela época nenhuma reprovação dos moradores havia chegado até ela. Da mesma forma esclareceu que o ginásio não será somente para a terceira idade e sim um local de lazer para os moradores.

Os vereadores colocaram os questionamentos feitos a eles na última semana, onde os moradores disseram que o ginásio estaria “invadindo” um parte do campo de futebol que é freqüentado pelos que lá residem. Também colocaram a situação do barulho e perturbação que é um receio de todos.

A secretária esclareceu que o local foi doado pelo município para os grupos de terceira idade e que nada o município tem a ver com a construção dele. Explicou que lá não será um local de festas noturnas e sim para lazer a nos bailes que acontecem em 17 domingos do ano no horário das 13h 30min às 18 horas, sendo esse o permitido. O mesmo poderá ser utilizado pela comunidade na realização de jogos, já que terá a marcação de uma quadra de esportes e também de escolas do bairro.

O assunto deverá ser debatido novamente nesta terça-feira (11) com os moradores do bairro, esse encontro será detalhado todos os benefícios em que o ginásio irá trazer para a comunidade. O vereador Anselmo Britzke que conseguiu junto ao Banrisul o recurso de R$ 110 mil para o início da construção do ginásio, lembrou a todos que se a obra não for iniciada neste ano o recurso será perdido.