Lombada na Rua Coroados deverá ser instalada dentro de 15 dias

O vereador Daniel Weber esteve nesta quinta-feira (05)no departamento municipal de trânsito para conversar com o diretor Jonatan Carpes e saber como está o andamento de algumas indicações feitas por ele durante o ano, como a instalação de  uma faixa elevada no no bairro Boa Vista, uma lombada na Rua Coroados e sobre a instalação de um semáforo no bairro Borghetti.

O vereador lembrou que estas indicações foram feitas durante uma reunião no mês de maio, onde todos os vereadores puderam expor as demandas da comunidade ao departamento de trânsito. Nesta havia sido acordado que o departamento estaria buscando atender as sugestões feitas. De acordo com o diretor Jonatan Carpes, “desde aquela reunião estamos buscando atender o que nos foi solicitado, como a lombada na Itararé que era uma demanda entregue por vocês e também da comunidade e nos próximos dias se fará mais uma lombada na Rua Coroados” ressaltou.

O vereador Daniel Weber questionou em que região da Rua Coroados seria colocada essa lombada, já que esta era uma das indicações feitas por ele. Segundo o diretor de trânsito, o local definido por eles foi próximo ao “quebra-molas” próximo a escola que garantia segurança das crianças e tranquilidade para os pais. Além disso, Carpes garantiu ao vereador de que uma nova lombada será instalada na Itararé, logo após o “bigode do prefeito”, também uma indicação dos vereadores.

Outro questionamento feito pelo vereador foi quanto a  faixa elevada próximo ao Mix Boa Vista, onde disse ser muito cobrado pelos moradores devido a alta velocidade que os veículos trafegam naquela região. Neste caso, o diretor de trânsito garantiu já ter o projeto para a instalação da faixa, inclusive comunicou estar analisando junto ao departamento um desvio para os veículos, já que naquele local não poderá ter trânsito por um período de 15 dias. Essa faixa elevada será no mesmo modelo da que foi instalada em frente ao Colégio Notre Dame Aparecida.

Quanto ao semáforo no bairro Borghetti, o diretor de trânsito informou ao vereador de que necessita de recurso e que não podia garantir para esse ano.  Caso houvesse uma liberação do Executivo, a intenção era de colocar uma sinalização no local, sendo esta também uma solicitação do comércio local.

O vereador Daniel Weber agradeceu  a receptividade do diretor de trânsito e também pela atenção dada as reivindicações feitas por todos os edis. Se disse satisfeito, pois todas as suas indicações  feitas por ele  na reunião do mês de maio estão em processo de realização, “isso quem agradece é a comunidade, fico muito feliz em saber que vocês (departamento) estão se empenhando e valorizando também o nosso trabalho de vereador” concluiu o vereador.