DAER abrirá licitação para asfaltamento RST 330

Na tarde de quarta-feira, o Diretor Geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DAER), engenheiro Vicente Paulo Mattos de Britto Pereira  recebeu o Deputado Federal Cláudio Diaz - PSDB que gestionou  para que  reunião se realizasse, juntamente com uma comitiva de Carazinho composta pelo Presidente do Legislativo, Vereador Gilnei Jarré, pelo representante da Comissão Pró - RST 330, Artidor Bratz,  pelo Presidente  do Sindicato Rural de Carazinho, Jânio Pacheco e o futuro Presidente 2010  Carlos Eduardo Scheibe, para reivindicar o asfaltamento da RST330 que liga Carazinho/Cruzinha a Tesouras/Chapada. Na ocasião, o Deputado Diaz, que já conhecia a demanda, tendo inclusive visitado o trecho em questão numa visita ao município, e conhecendo a reivindicação antiga do grupo, com o compromisso assumido com o Vereador Gilnei Jarré, frisou a importância desta obra para a região.

Destacou o Deputado Cláudio Diaz, na ocasião, que "Há três anos atrás o estado não dispunha de recursos para realizar obras,  felizmente este ano esta obra se torna viável devido ao equilíbrio alcançado pelo governo Yeda".

Diaz afirma que 2010, a exemplo do trabalho iniciado em 2009,  será o ano das obras no estado.

Por sua vez, o vereador Jarré enfatizou que " a obra é imprescindível para a trafegabilidade entre vários municípios da região, além de favorecer o escoamento da produção agrícola e leiteira, o que traz reflexos ao crescimento econômico do município".

Jânio Pacheco, atual presidente do Sindicato, diz que "é com alívio que recebe notícia tão importante ao contexto agrícola regional, sendo que o município e região têm muito a ganhar com isto".

Diante da cobrança da comitiva, o engenheiro Vicente imediatamente ordenoua abertura do processo licitatório das obras de pavimentação da RST330, que liga os municípios. O diretor do DAER  informou que a obra estará priorizadae nos próximos meses deve ser iniciada, "uma vez que esta foi incluída, por determinação da Governadora Yeda, no orçamento de 2010".