Projeto "Minha história, minha força" é apresentada ao Legislativo

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulino de Moura recebeu nesta  quarta-feira (05) membros do projeto “Minha história, minha força” que tem como missão promover a qualidade de vida de pessoas em vulnerabilidade social. Esse projeto está em fase inicial no município e por isso os integrantes buscaram o Legislativo para estabelecer  parcerias.

De acordo com o idealizador do projeto Francisco da Silva, a intenção é de atender a necessidade roupas e alimentos das famílias, em contrapartida oferecendo-lhes uma qualificação para o mercado de trabalho. Destacou que muitas vezes há doação de roupas e calçados, contudo, as pessoas não valorizam e acabam por jogar fora o que lhes foi doado. Por isso criou o projeto que visa conscientizar, promovendo palestras voltadas a saneamento básico, alimentação, cuidados com a saúde, entre outros. Contou ainda que está em fase de elaboração de um estatuto para a criação de um ONG, porém, enquanto isso ainda não ocorre está fazendo trabalhos sociais via projetos.

Um primeiro contato no bairro São Lucas já teria ocorrido, conforme mencionado pelo idealizador do projeto, porém, a intenção de buscar parceria dentro do município para que ele pudesse dar continuidade ao trabalho. O bairro seria um projeto piloto para a equipe começar a trabalhar e acompanhar o processo de evolução da comunidade.

Nesse sentido, o presidente da casa contou da sua história antes de entrar na política, onde fazia o personagem do Papai Noel, sopas comunitárias nos bairros com maior carência, mas que teve de parar quando optou em ser vereador. Disse que a sua intenção era de continuar esse trabalho quando encerrar o seu mandato de vereador e por esse motivo, estava disposto a colaborar com o grupo. Enquanto presidente da câmara ressaltou que necessitará consultar a assessoria jurídica da casa e em seguida daria um retorno a eles. Aconselhou que buscassem também a secretaria de assistência social para agregar novos parceiros ao projeto.