Notícias

Vereador protocola projeto que institui o Dia do Comerciário

1 min atrás

Deve ir a votação ainda neste mês o projeto de lei de autoria do vereador Eduardo Assis que institui o Dia do Comerciário a ser comemorado anualmente  no dia 30 de outubro. O projeto foi protocolado na Câmara no dia 13 de julho e recebeu parecer inviável do instituo de assessoria a órgãos públicos. Porém, após uma análise da assessoria jurídica do Legislativo, o projeto teve adequações e deverá ir a votação.

Em razão do projeto, na última sessão da câmara Municipal foi dado espaço ao presidente do Sindicato dos Comerciários Ivomar de Andrade, o Tomate que utilizou a tribuna e valorizou o trabalho dos que hoje trabalham no comércio de Carazinho. Segundo dados do próprio sindicato, atualmente são 3 mil profissionais que atuam como comerciários. Por esse motivo, se disse muito satisfeito em ver o reconhecimento que o poder legislativo dava ao setor.  

 

O vereador Eduardo Assis, autor do projeto, destacou que essa era uma “homenagem merecida” a toda a família comerciária e que todos os funcionários mereciam esse reconhecimento.  A PL deve passar pela votação dos vereadores para passa a vigorar, contudo ainda não há definição em qual sessão, uma vez que projeto estava passando por adequação. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×