Notícias

Sindicato agradece por projeto que institui o Dia do Comerciário

1 min atrás

A sessão do Legislativo desta segunda- feira (03) não teve nenhum projeto em votação. O único projeto na pauta era o PL 076/15 que autorizava abertura de crédito no orçamento retirando da usina do asfalto o valor de R$ 460 mil para o setor de limpeza urbana. A sessão contou com a presença do suplente de vereador Gilnei Jarré, no lugar do titular Orion Albuquerque.

 

Na sessão da semana que passou o seguinte projeto teve pedido de vistas pelo vereador Alaor Tomaz, o que automaticamente o colocava na pauta desta sessão. Contudo, o mesmo foi tirado de pauta pelo Executivo, autor do projeto. 

 

A primeira sessão do Legislativo de agosto contou ainda com a presença do presidente do Sindicato dos Comerciários Ivomar de Andrade, que utilizou a tribuna por 15 minutos para falar da classe. Também agradeceu ao vereador Eduardo Assis que protocolou um Projeto de Lei que institui e inclui no calendário oficial do município o Dia do Comerciário no dia 30 de outubro.

 

Durante o grande expediente, o suplente de vereador Gilnei Jarré, foi o primeiro a utilizar da tribuna e comentou de três projetos protocolados por ele nesta segunda- feira. Um deles proíbe a cobrança de taxa de religação do fornecimento de energia e outro de água. O terceiro projeto altera a denominação da rua Jerivá do Loteamento Residencial Vila Verde.

 

O vereador Alaor Tomaz foi a tribuna e defendeu a classe dos servidores públicos estaduais, onde declarou que o governo não deveria prejudicar o funcionalismo e sim achar métodos para que o Estado se recupere.

 

Gian Pedroso comentou do contrato assinado pelo Executivo na última semana para a instalação das câmeras de videomonitoramento, projeto esse que foi buscado por ele quando a frente da secretaria de desenvolvimento.

 

O vereador Daniel Weber comunicou que estaria retirando o projeto de sua autoria que trata dos suplentes na sessão e disse que ira adequá-lo, uma vez que veio com o parecer de inviável. Convidou aos demais para que entrassem junto com ele na adequação do mesmo, por entender que todos tem a acrescentar.

 

O vereador Paulino de Moura falou das manifestações ocorridas em todo o Estado, em especial a de Carazinho que passou pela Câmara de Vereadores, onde ele disse estar do lado dos funcionários públicos e que estaria encaminhando uma solicitação ao partido em Porto Alegre referente ao seu posicionamento.

 

Por fim, foi a vez do vereador Márcio Hoppen utilizar a tribuna e esclareceu que não concorda com o parcelamento dos salário, mas ao mesmo tempo pediu paciência, pois essa era uma medida necessária a ser tomada dadas as circunstâncias.

 

 

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×