Vereador destaca importância das políticas sociais em conferência municipal

A Câmara de Vereadores sedia nesta quinta-feira (30) IX Conferência Municipal de Assistência Social, realizado pela secretaria municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social.  Representando o poder Legislativo, esteve o vereador Alaor Tomaz que acompanhou a abertura dos trabalhos.

Durante a cerimônia, o vereador parabenizou a secretária e toda sua equipe pela realização do evento “onde se debate sobre a importância das políticas sociais no combate as desigualdades utilizando-se do serviço social com a integração das políticas de educação, saúde e habitação” declarou Alaor Tomaz.

A conferência tem como tema “Consolidar  o SUAS de vez rumo a 2026”, onde pela manhã, houve a votação do regimento interno, uma mesa redonda com a presidente  do Conselho Estadual  de Assistência Social Carla Capitâneo. Para a tarde está previsto a formação de grupos para debater sobre assuntos referentes ao SUAS  e após, haverá escolha de delegados  para a conferência estadual.

O evento é voltado para  usuários da rede socioassistencial, profissionais do setor  e áreas de afins, lideranças comunitárias, estudantes, entidades de entendimento e comunidade em geral.