Vereadores são convidados para a XVIII Festa do Colono e Motorista

Na tarde desta quarta-feira (22) a padre Arnildo Fritzen da Paróquia Nossa Senhora de Fátima esteve na Câmara Municipal divulgando o XVIII Festival do Colono e Motorista que acontecerá no dia 02 de agosto com início às 09 da manhã na Capela de São Cristóvão, na BR 386. Em seguida os caminhões seguirão em procissão até a paróquia, onde receberão a benção dos veículos.

Para a festa estão sendo comercializados cartões de churrasco no valor de R$ 50,00 (2 kg de carne). Será servido almoço no pavilhão da paróquia e também haverá show baile durante a tarde. O padre foi recebido pelo vereador Anselmo Britzke e o direto de expediente Clayton Pereira, onde comentou que neste ano a intenção dos organizadores da festa deste ano é de valorizar o trabalho dos agricultores, “eles que produzem o nosso alimento, merecem esse reconhecimento”, afirmou o padre.

O vereador Anselmo Britzke relatou que o local onde hoje está à imagem de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, foi doado pelo seu avô. “Ele era mão fechada, mas doou a área e exigiu que fosse velado lá, tanto que na época que ele faleceu a capela não estava pronta e a família atendeu ao pedido dele”, relatou o vereador.